home LP, MÚSICA As Cinco da Semana #2

As Cinco da Semana #2

Either/Or faz 20 anos e a editora Kill Rock Stars não nos deixa esquecer esse facto.

Com a reeedição revista e aumentada do álbum, encontramos pérolas como esta, “Angeles” ao vivo, na voz única de Elliot Smith. Sai a 10 de Março.

Depois de uma passagem memorável pelo festival Eurosonic, na Holanda, na companhia de outras bandas portuguesas, os Best Youth apresentaram música nova há uns dias. A receita é a mesma que os celebrizou: teclas bem temperadas e a voz inconfundível de Catarina Salinas a tornar tudo mais sexy. Uma das bandas mais consistentes dos últimos anos em Portugal. Com uma estratégia de promoção da música portuguesa para além do óbvio, certamente não seriam conhecidos apenas por cá.

Os Real Estate têm álbum novo – In Mind – previsto para Março pela Domino. O single de estreia é “Darling”, rock indie bem comportadinho, mas irrepreensível, como é seu apanágio. Um dos álbuns obrigatórios de 2017 em perspectiva.

Uma voz marcante e sussurrada, com algo de Nico, melodias acústicas dolentes e orgânicas até ao âmago. Um pretexto perfeito para cancelar o ruído circundante, fechar os olhos e deixar-se guiar por Julie Byrne.

Not Even Hapiness é irresistível e já está disponível.

Por último, o melhor que esta semana trouxe aos nossos tímpanos. Ty Segall regressa com álbum homónimo e é o melhor da sua carreira. Os motivos: a diversidade de registos, a produção suberba, a composição a fugir ao estereótipo do roqueiro insolente. Basta esta “Warm Hands” para perceberem do que estamos a falar. Para mais detalhes, escrevemos sobre o disco AQUI . É um dos álbuns do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *