home LP, MÚSICA Big Thief – Hard Club, 18/2/2020

Big Thief – Hard Club, 18/2/2020

Big Thief, o quarteto de Brooklyn liderado pela talentosa Adrienne Lenker (compositora de todos os temas, e que conta com excelentes discos a solo) que continua a roubar cada vez mais corações à escala global, regressou a Portugal (depois do Vodafone Paredes de Coura em 2018 e do NOS Primavera Sound em 2019, concerto que destacamos na nossa reportagem) para dois concertos no LAV e no Hard Club. Com uma casa bem composta e calorosa para uma noite de terça-feira, o grupo trouxe a sua música serena e carregada de letras marcantes à Invicta, com predominância para os dois excelentes álbuns, perfeitamente complementares e essenciais, lançados em 2019: U.F.O.F. e Two Hands, ambos pela histórica 4AD.
Para surpresa geral, o concerto começa com um trio de temas novos, uma prenda da banda para os fãs fieis que, numa variação bem vinda dos múltiplos faróis multimédia do costume, mantiveram os ditos no bolso e centraram atenções no momento. Com um estranho “headset”, Adrienne manteve-se comunicativa e simpática, com a liberdade de se virar para a banda e de costas para o público, em comunhão com os seus companheiros de viagem criativa e o som de palco sem mácula foi essencial para uma experiência memorável.
Estes quatro não sabem errar, e as suas músicas sem refrões assobiáveis ou coros marcantes vêm carregadas de melancolia, mas também libertação, aquela esperança vã de que falar dos elefantes na sala de tantos possa ser o segredo para a felicidade. E ali, assim foi, com a energia que só a música ao vivo emana, principalmente quando interpretada por um grupo de amigos que se juntou para nos elevar.
A calma e a qualidade reinaram e o concerto fluiu até ao seu desenlace, com o singelo e agradecido regresso ao palco para o tema-título do álbum que os lançou em definitivo. Depois nada mais a dizer, para além do adeus. Renova-se a confirmação de que os Big Thief são uma das bandas obrigatórias da actualidade.

Alinhamento:

2 Rivers
Time Escaping
Someone 2
Forgotten Eyes
Masterpiece
Shark Smile
Mythological Beauty
Terminal Paradise
The Toy
Shoulders
Not
Cattails
Mary
Encore:
Contact

O nosso obrigado à Catarina Soares.

Mais Música AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *