home 45 rotações, MÚSICA Bon Iver ao vivo

Bon Iver ao vivo

No passado dia 4 de Dezembro, Bon Iver deu um concerto em Brooklyn, gravado pela NPR. O local escolhido foi o armazém Pioneer Works, um velho edifício onde eram guardadas peças de ferro, entretanto reabilitado e transformado em espaço de arte e cultura sem fins lucrativos, de que Justin Vernon é um dos investidores.

Chamou ao espectáculo 10 d E A T h b R E a s T ⚄ ⚄ e trouxe consigo uma extensa banda, que inclui guitarras, duas baterias e uma secção de metais, a que juntou a parafernália electrónica que compõe 22, A Million, um dos álbuns mais relevantes deste ano que tarda em findar .

O resultado é assombroso, mesmo para aqueles ainda com algumas reticências quanto ao registo discográfico. A produção cuidada, o som impecável, a desmultiplicação vocal e acústica, complementada pelas repetições, manipulações e outras surpresas, conferem à actuação uma aura de deslumbramento, como se daquele armazém se soltassem os espectros que por lá ficaram, para habitarem os resultados da criatividade de Vernon.

Um excelente aperitivo para o concerto que já tem agendado para o Parque da Cidade, no NOS Primavera Sound (programa AQUI), de que é cabeça de cartaz.

 

Fonte: NPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *