home 45 rotações, MÚSICA Elliot Smith inédito: 20 anos de Either/Or

Elliot Smith inédito: 20 anos de Either/Or

Either/Or, terceiro álbum a solo de Elliot Smith, comemora duas dezenas de anos desde o seu lançamento, data que a editora Kill Rocks Stars comemora com o lançamento de uma edição especial, revista e aumentada, em três versões: duas em duplo vinil e uma em duplo cd.

Lançado em Fevereiro de 1997, depois do fim dos Heatmiser, foi a apresentação ao Mundo do seu talento ímpar. Gus Van Sant, que realizava “O Bom Rebelde” à época, convidou-o a partilhar cinco músicas suas no filme, para além de outros arranjos, projectando internacionalmente o seu nome de modo irreversível. Chegou a ser nomeado para os Oscares por “Miss Misery”, que compôs para o filme,tendo actuado na cerimónia, com o seu inesquecível fato branco e o seu eterno cabelo desmazelado. Perdeu para Céline Dion, afogado entre icebergues, azeite, vibratos e as flautas de pan de “My Heart Will Go On”…

A reedição, agendada para Março, incluirá o álbum remasterizado, um concerto num festival em Washington e três inéditos de estúdio.

Como cartão de visita, foi apresentada a versão de estúdio de “I Figured You Out”, que compôs para Mary Lou Lord, a namorada da altura, que também a cantou. É uma das mais belas raridades do seu repertório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *