home LP, MÚSICA Japandroids – Maus Hábitos, 17/08/2017

Japandroids – Maus Hábitos, 17/08/2017

Em vésperas do concerto no Vodafone Paredes de Coura, Brian King and David Prowse, conhecidos mundialmente como Japandroids, escolheram o Maus Hábitos, espaço mítico da Invicta, para iniciarem a sua digressão mundial, com um concerto intimista para umas dezenas de privilegiados, anunciado apenas dois dias antes na página de Facebook da banda.

Com um alinhamento repleto de urgência e poder, demonstraram com assertividade e sem tangas porque são uma das melhores bandas actuais do género (se fazem questão de identificar a gaveta onde encaixá-los, é uma mescla de garage rock com post punk, e uns toques de indie.

Músicas directas, bem carregadas de distorção e suor, foram servidas com a entrega a que nos habituaram, debitando cada verso como se a sua vida dependesse disso e estivessem a tocar para um estádio cheio. Porque é de uma banda feita para tocar ao vivo que falamos aqui, muito superior aos registos discográficos, pela interpretação visceral e o poder da guitarra de Brian King, soando como duas ou três.

A sempre sobrevalorizada comunicação com o público foi reduzida, porque totalmente acessória, perante o desempenho electrizante em palco.

Do alinhamento constaram temas para todos os gostos, uma revisão da matéria dada que passou pelos diversos álbuns do grupo, pecando apenas por saber a pouco. Não que o concerto tenha sido curto. Antes porque, ao ver e ouvir bandas desta estirpe, a última coisa que queremos é o final do concerto, por os sabermos capazes de tocar até às últimas forças e por possuírem o repertório perfeito para isso.

Festivaleiros em Paredes de Coura: preparem-se para a demolição.

 

Alinhamento:

Near To The Wild Heart

Younger Us

Arc Of Bar

Wet Hair

True Love And a Free Life

North East South West

Heart Sweats

Midnight To Morning

Nights Of Wine And Roses

No Known Drink Or Drug

Young Hearts Spark

The House That Heaven Built 

Mais textos sobre música, na nossa página de Facebook e no nosso site.

Mais fotos? -> AQUI

Foto © Paulo Ribeiro da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *