home LP, MÚSICA The Legendary Tigerman – Hard Club, 2/3/2018

The Legendary Tigerman – Hard Club, 2/3/2018

Em dia de clássico futebolístico na Invicta, Paulo Furtado e amigos trouxeram ao Hard Club uma bela fornada de canções, grande parte retirada do recém lançado Misfit (2018). The Legendary Tigerman parece ter abandonado de vez a sua encarnação de “one man band”, para se entregar aos prazeres do puro rock n’ roll em versão power trio (com Paulo Segadães na bateria e João Cabrita no saxofone barítono), com adição do baixo de Pisco nas actuações ao vivo. E em boa hora o fez, porque as suas composições ganham nova pertinência e força, como foi evidente pelo excelente som durante todo o concerto.

No alinhamento, foi rei absoluto o novo Misfit, a que foram adicionadas as músicas já obrigatórias em qualquer concerto, como são a sua versão do clássico “These Boots Are Made For Walking” ou “The Saddest Thing to Say”. Mas Misfit não soou nunca impositivo, como sempre acontece com as canções que são estreadas em palco. O single de apresentação resultou na perfeição, com o público a reagir bem às invectivas vindas do palco, e as novidades misturavam-se na perfeição com as músicas já com bastante airplay, criando um ambiente perfeito, com os músicos a deixarem tudo no palco.

Faltou o público esgotar a sala, como o concerto merecia, mas o futebol e a chuva apenas permitiram que pouco mais que três quartos da sala se enchesse de ouvidos desejosos de serem vandalizados.

Furtado mantém-se numa forma invejável, irrepreensível no ataque a cada letra e acorde, rejuvenescido pela companhia em palco de músicos de excepção. Um concerto a não perder, em qualquer sala deste planeta.

Foto de Mariana Vasconcelos.

Mais textos sobre Música AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *