home LP, MÚSICA Norton – Heavy Light (Skud & Smarty, 2020)

Norton – Heavy Light (Skud & Smarty, 2020)

Electrónica orgânica, se é que isso é possível, misturando emoção e canções com a maquinaria moderna. Os Norton não são novatos e a experiência conta muito a cada novidade que sai para o mercado. Mas com o tempo de exposição, chegam também as expectativas mais exigentes de quem ouve e a diminuição da tolerância, quer a novas aventuras sónicas quer à repetição dos caminhos já trilhados. É nesta encruzilhada que encontramos este 6º álbum do colectivo de Castelo Branco, entitulado Heavy Light.

Com uma carreira de quase duas décadas e pouco a provar, essa liberdade está bem patente na música deste disco. Pop puro, entre as guitarras e a electrónica, com canções de estrutura tradicional e perfeitas do início ao fim para a presença nas ondas hertzianas (ou digitais), o que não as diminui de forma alguma. Letras fáceis, melodias trauteáveis e ritmo bem dançante são os ingredientes comuns às nove faixas do álbum.

Uma boa companhia o calor das composições de Heavy Light, leves e despretensiosas como os dias que tardam em regressar. Se procuram escapismo na música que ouvem, é por aqui o caminho.

Mais Música AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *