home Folhetim, LITERATURA As novidades de Janeiro da D. Quixote (Leya)

As novidades de Janeiro da D. Quixote (Leya)

Maria Teresa Horta vê editado pela primeira vez na D. Quixote Ema, o seu segundo romance que, em 1984, venceu o Prémio Ficção da Revista Mulheres. A história é dura e tensa, no ambiente claustrofóbico de uma casa, onde os espectros de várias gerações de Emas ainda habitam: uma avó morta pelo avô, uma mãe que enlouquece e é internada num hospício. A última Ema, herdeira desse ódio alimentado pela violência, quebra a submissão e assassina o marido. É esse olhar, ainda apaixonado, que aqui encontramos. Nas livrarias a 31 de Janeiro.

ema

Entre o livro de viagem, autobiografia e romance, Crónica de Uma Travessia  de Luis Cardoso, fala-nos de um lugar remoto e desconhecido, perdido na Ásia, ainda com pistas da cultura europeia com que contactou, e da pesada herança de dor e perda deixada pela invasão indonésia de 1975. Um livro de grande interesse para o viajante que todos trazemos connosco, a lançar a 24 de Janeiro.

cronica-de-uma-travessia

A 24 de Janeiro, Em Viagem pela Europa de Leste traz-nos um Gabriel García Márquez pouco conhecido: o jornalista rigoroso, fiel aos factos e ao trabalho aturado de investigação. Com a sua escrita tão peculiar, carregada de carisma e sempre com uma boa história para contar, o colombiano leva-nos numa viagem que realizou na década de 1950 pelos países socialistas (Alemanha Oriental, Checoslováquia, Polónia, Hungria e União Soviética.), tentando captar uma imagem mais fiel do comunismo.

em-viagem-pela-europa-de-leste

Já disponível nas livrarias está Silêncio, de Shusako Endo, livro que nos relata a epopeia de um missionário português, numa longa viagem que passa por Goa, Macau e, finalmente, Nagasáqui e Edo, no fim da qual se vê obrigado a renunciar à sua Fé para salvar um grupo de fiéis da tortura até à morte pelo governo japonês. O livro serviu de base ao regresso de Martin Scorcese ao grande ecrã, num filme que se anuncia de grande beleza e com um elenco que incluíu Andrew Garfield e Liam Neeson.

silencio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *