home LP, MÚSICA Ouçam “I See You”, o novo álbum dos XX

Ouçam “I See You”, o novo álbum dos XX

Depois de apresentarem duas excelentes músicas (de que falamos AQUI), que serviram de aperitivo e nos deixaram desejosos por mais, o trio britânico The XX lançou o seu ansiado terceiro álbum I See You.

Encontramos melodias mais trabalhadas, partindo geralmente de um sample ou de uma ambiência gerada pelas teclasque dão o mote ao duo vocal de Romi e Oliver, sempre apostado nas harmonizações e que soa ainda melhor.

As letras introspectivas e sentimentais de Romi mantém o seu toque melancólico, conferindo a doçura certa para equilibrar as aventuras ritmicas e electrónicas de Jamie XX.

Jamie teve a seu cargo a produção e concepção da parte musical do álbum, facto que transparece em todas as faixas, com o desejo evolução bem notório da início ao final dos cerca de 50 minutos que compõem o álbum.

Faixas que se destacam: Dangerous, a abrir o álbum em grande, com um excelente beat que povoa toda a música em crescendos e diminuendos, temperados pelas vozes inconfundíveis do duo Romi/Oliver; o pop repleto de sintetizadores, com uma linha de baixo memorável e a frase “your mistakes were only chemical” de Replica; I Dare You, letra repleta de amor e deslumbramento, regresso às origens sónicas do trio, com as teclas e a guitarra a tomarem os nossos ouvidos e corações e a preparar-nos para o belo final do álbum com Test Me, onde brilham novamente as letras, “test me, see if i stay”, uma batida simples melancólica, as vozes por vezes quase a capella. Uma maravilha que vale só por si todo um álbum.

Para vosso deleite, aqui fica I See You na íntegra, cortesia do Spotify.

Em seguida, encontram uma entrevista da banda com Zane Lowe para a Apple Music, em que falam do processo criativo e dos projectos paralelos que têm mantido, sempre com amizade, companheirismo e uma visão humilde e realista da fama que os caracteriza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *