Primavera Sound Porto 2024: mudaste?
O Primavera Sound Porto 2024 percebeu que um festival é como um grande amor: atrai-nos pelo exterior para nos arrebatar pelo carácter e frenesim interior.
O Primavera Sound Porto 2024 percebeu que um festival é como um grande amor: atrai-nos pelo exterior para nos arrebatar pelo carácter e frenesim interior.
Pedimos ajuda a colaboradores e convidados para nos darem a sua visão de 2023, através dos seus favoritos. A lista é ecléctica e com boas surpresas. Bom ano e consumam cultura. Ela salva.
PJ Harvey em versão fantasma: é desta forma que a cantora de Dorset surge em palco, com um longo vestido branco, para cantar o mais recente álbum, I Inside the Old Year Dying na íntegra, também ele cheio de fantasmas. O álbum é uma espécie de adaptação de Orlam, um poema épico publicado por Harvey …
Memorável a todos os títulos. Uma performer singular e fascinante.
“…oiço a mulher da minha vida sussurrar-me ao ouvido, Este foi o concerto mais bonito da minha vida. Da nossa vida.”
Para nos ajudar e alargar perspectivas, convidamos mulheres que admiramos e cujo trabalho se destaca pela sua qualidade a mostrar-nos o que as surpreendeu no ano morto.
O melhor que vimos, ouvimos e experienciamos em 2021, para que 2022 comece da melhor maneira. Só agora? Sim. Porque o ano analisa-se depois de terminar. E porque nós podemos. Somos cultores da Slow Culture #slowculture
Dave Holland é dono de uma carreira já bem longa, acompanhando gigantes do jazz nas suas épocas áureas como Miles Davis, Herbie Hancock, Pat Metheny ou Chick Corea. Another Land é o regresso aos discos, primeiro registo em nome próprio pela emergente Edition Records, com Kevin Eubanks na guitarra e Obed Calvaire na bateria [depois …
quando virem Chris Potter anunciado para concertos experimentem, mesmo que o Jazz não seja bem a vossa “onda”. Vai passar a ser.
Um álbum com tanto de melancólico e belo quanto de misterioso e minimal, nos meios e na execução. Perfeito e irresistível, mesmo aos ouvidos mais empedrenidos.