O Teatro da Comuna teve em cena a peça de teatro Capuchinho, com encenação de Paulo Lage, destinada a crianças até aos 3 anos de idade. Conseguir encontrar novos olhares e dramaturgias sobre o conto de Charles Perrault não será, certamente, tarefa fácil, correndo-se o risco de que o prazer de reviver um clássico seja …
Diferentes abordagens ao que resta de humano no limite das forças físicas e mentais, colocando o público no centro desse questionamento…
De que o teatro não serve apenas para imaginar um mundo diferente, mas também para o construir aqui e agora.
Sete grandes atrizes representam 16 personagens. A peça é estupenda, são 2 horas e 15 minutos de intensa representação que passam num ápice.
Livros como este são o passaporte para melhor compreender como se constrói esta ligação entre quem faz e quem recebe a obra de Arte
“Acabará sempre tudo por ser esquecido?” Enquanto existir Arte, a resposta é um categórico não.
Sábado, pela manhã, fomos ao Teatro Nacional Dª Maria II ver Fake e demos o tempo por muito bem empregue. Não é demais referir o rigor no cumprimento das regras sanitárias exigíveis e são sempre garantidos momentos de viagem, descoberta e abstracção de que, mais do que nunca, estamos precisados. Somos provocadoramente saudados com um …
É uma obra que podia com facilidade ficar-se pela intenção e de caminho limitar-se a semear questões. Mas Drama é um espectáculo imperdível para os que se prestam a questionar o papel da Arte.
“Manuel Tur e o elenco conseguem um número de funambulismo bem sucedido, mantendo a intensidade e qualidade de desempenhos a par com uma aura de alegria e humor, sem resvalar na banalidade.”
Gostava de estar viva para vê-los sofrer! está em cena até dia 14 no Teatro do Bairro, em Lisboa, e é da autoria de Max Aub, novelista, poeta e crítico, de naturalidade francesa e pais alemães, de nacionalidade espanhola e, posteriormente, por exílio e por opção, mexicana. A heterogeneidade da sua própria definição e a …