Skip to content
Tuesday, 14th October 2025
  • Contacto
  • Home
    • Privacidade
  • INTRO(dução)
  • INTRO(missão)
  • INTRO(specção)
  • LITERATURA
  • MÚSICA
  • TEATRO
  • MÚSICA
    • LP
    • 45 rotações
  • LITERATURA
    • Antologia
    • Folhetim
  • TEATRO
    • Didascálias
    • Ponto
  • CINEMA
  • INTRO(dução)
    • Privacidade

Categoria: TEATRO

Dramatículos de Samuel Beckett – Rivoli, 10/7/2021

By Paulo Ribeiro da Silva   Posted in Didascálias TEATRO
Posted on 21/07/202129/07/2021
Crítica do espectáculo Dramatículos de Samuel Beckett, apresentado na Sala Garrett do Rivoli no dia 10 de Julho de 2021 | INTRO

Diferentes abordagens ao que resta de humano no limite das forças físicas e mentais, colocando o público no centro desse questionamento…

Calígula morreu. Eu não – TNDMII, 30/6/2021

By Joao Mineiro   Posted in Didascálias TEATRO
Posted on 02/07/2021
Crítica da peça "Calígula morreu. Eu não", com encenação de Marco Paiva, apresentada no Teatro Nacional D. Maria II a 30 de Junho de 2021 | INTRO

De que o teatro não serve apenas para imaginar um mundo diferente, mas também para o construir aqui e agora.

Top Girls – TNDMII, 5/6/2021

By Maria Mendes Ferreira   Posted in Didascálias TEATRO
Posted on 16/06/202117/06/2021
Opinião acerca da peça Top Girls, de Caryl Churchill, apresentada na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II no passado dia 5 de Junho de 2021 | INTRO

Sete grandes atrizes representam 16 personagens. A peça é estupenda, são 2 horas e 15 minutos de intensa representação que passam num ápice.

O trabalho do actor na obra de John Cassavetes – Filipa Rosário (Documenta, 2016)

By Paulo Ribeiro da Silva   Posted in Antologia LITERATURA TEATRO
Posted on 28/04/202128/04/2021
Recensão do livro "O trabalho do actor na obra de John Cassavetes", da autoria de Filipa Rosário, editado pela Documenta em 2016 | INTRO

Livros como este são o passaporte para melhor compreender como se constrói esta ligação entre quem faz e quem recebe a obra de Arte

Qui a tué mon père (TNSJ, 7/1/2021)

By Paulo Ribeiro da Silva   Posted in Didascálias TEATRO
Posted on 09/01/202113/01/2021
Crítica da peça Qui a tué mon père, escrita por Édouard Louis e encenada/interpretada por Stanislas Nordey, estreada a 7 de Janeiro de 2021 no Teatro Nacional São João | INTRO

“Acabará sempre tudo por ser esquecido?” Enquanto existir Arte, a resposta é um categórico não.

Fake – Teatro Nacional D. Maria II, 11/12/2020

By Maria Mendes Ferreira   Posted in Didascálias TEATRO
Posted on 16/12/202017/12/2020
Crónica sobre a récita de Fake, de Inês Barahona e Miguel Fragata, que decorreu no Teatro Nacional D. Maria II, no passado dia 11 de Dezembro de 2020 | INTRO

Sábado, pela manhã, fomos ao Teatro Nacional Dª Maria II ver Fake e demos o tempo por muito bem empregue. Não é demais referir o rigor no cumprimento das regras sanitárias exigíveis e são sempre garantidos momentos de viagem, descoberta e abstracção de que, mais do que nunca, estamos precisados. Somos provocadoramente saudados com um …

Drama (de Victor Hugo Pontes)- Theatro Circo, 27/11/2020

By Marta Moreira   Posted in Didascálias TEATRO
Posted on 01/12/2020
Reportagem do espectáculo Drama, de Victor Hugo Pontes, de regresso aos palcos no Theatro Circo a 27 de Novembro de 2020 | INTRO

É uma obra que podia com facilidade ficar-se pela intenção e de caminho limitar-se a semear questões. Mas Drama é um espectáculo imperdível para os que se prestam a questionar o papel da Arte.

Airbnb & Nuvens (Teatro Carlos Alberto, 26/11/2020)

By Paulo Ribeiro da Silva   Posted in Didascálias TEATRO
Posted on 29/11/202001/12/2020
Crítica da peça "Airbnb & Nuvens - uma rádio novela" apresentada no Teatro Carlos Alberto, inserida no ciclo dedicado à companhia A Turma, a 26/11/2020 | INTRO

“Manuel Tur e o elenco conseguem um número de funambulismo bem sucedido, mantendo a intensidade e qualidade de desempenhos a par com uma aura de alegria e humor, sem resvalar na banalidade.”

Gostava de estar viva… – Teatro do Bairro, 11/11/2020

By Marta Almeida   Posted in Didascálias TEATRO
Posted on 13/11/202013/11/2020
Reportagem e entrevista com Ana Bustorff sobre a peça “Gostava de estar viva para vê-los sofrer!”, baseado num texto de Max Aub e protagonizada por Ana Bustoff, apresentada no Teatro do Bairro a 11/11/2020 | INTRO

Gostava de estar viva para vê-los sofrer! está em cena até dia 14 no Teatro do Bairro, em Lisboa, e é da autoria de Max Aub, novelista, poeta e crítico, de naturalidade francesa e pais alemães, de nacionalidade espanhola e, posteriormente, por exílio e por opção, mexicana. A heterogeneidade da sua própria definição e a …

Última Hora – TNDMII, 23/10/2020

By Maria Mendes Ferreira   Posted in Didascálias TEATRO
Posted on 27/10/202031/10/2020
Reportagem/opinião acerca da peça "Última Hora" no Teatro Nacional D. Maria II, na récita do passado dia 23 de Outubro de 2020 | INTRO

Fomos, uma vez mais, ao Teatro Nacional D. Maria II, desta feita para assistir à peça Última Hora e confirmámos o rigoroso cumprimento das regras de segurança a que este período conturbado nos obriga. Uma nota de satisfação por encontrarmos uma sala cheia, o que bem demonstra que o teatro continua vivo no coração dos …

  • «
  • ‹
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • ›
  • »
Theme by WPFig